Notícias

  • Ver Imagem
    16-05-2022

    ERSE Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, aprova candidaturas da ENERAREA no Valor de um milhão e duzentos mil euros

    ENERAREA - Agência Regional de Energia e Ambiente da Beira Interior, presidida por Rui Ventura, Presidente do Município de Pinhel, apresentaram várias candidaturas ao PPEC - Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia, sendo este um instrumento muito importante de apoio e desenvolvimento de projetos de eficiência energética, concebido no âmbito da regulação económica e que a lei acolheu e consagrou como medida de política pública, com o objetivo de promover a eficiência no consumo de energia elétrica e de gás natural.
  • Ver Imagem
    22-04-2022

    AMCB lança SmartClimAMCB

    A APP designada "SmartClimAMCB" tem como objetivo, complementar a estratégia dos Municípios Associados, no sentido da adaptação às Alterações Climáticas.
  • Ver Imagem
    13-01-2022

    Aviso N.º 02/C11-i01/2022 - Apoio à Descarbonização da Indústria

    Está aberto, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o concurso N.º 02/C11-i01/2022 para apresentação de candidaturas ao "Apoio à Descarbonização da Indústria" até ao dia 29 de abril de 2022, com um montante global de 705 milhões de Euros.
  • Ver Imagem
    06-01-2022

    O que é uma casa passiva e quanta energia nos permite poupar?

    nos permite poupar? Sim, a sustentabilidade está na moda. É por isso que não deixamos de ver todo o tipo de inovações na forma de consumir e de viver. Exemplos disso são os carros elétricos ou o auge da "segunda mão". As casas passivas fazem parte desse boom.
  • Ver Imagem
    06-01-2022

    Dicas para pagar menos pelo aquecimento

    Além das recomendações gerais que podem ser seguidas para pagar menos pelo aquecimento de uma habitação, independentemente do sistema utilizado, existem outras que permitem poupanças consoante se trate de aquecimento a gás, elétrico ou a óleo.
  • Ver Imagem
    25-11-2021

    AVISO RE-C03-i01.m01 - "Requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais"

    A ENERAREA - Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior vem pelo presente informar a abertura do AVISO RE-C03-i01.m01 - "Requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais" publicado no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) - C3. Respostas Sociais.
  • Ver Imagem
    11-11-2021

    RNAE alia-se aos consumidores contra o aumento do preço da luz

    Numa altura em que este ano já foi anunciada uma 2.ª subida do preço da eletricidade no mercado regulado, a RNAE lança uma Compra Coletiva para negociar os preços das faturas de luz e gás dos consumidores !
  • Ver Imagem
    09-11-2021

    Compra Coletiva RNAE & Selectra

    Compra Coletiva Portugal: A iniciativa de Compra Coletiva de energia RNAE & Selectra
  • Ver Imagem
    20-09-2021

    A ENERAREA - Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, integra o consorcio LOCALCIR

    sendo este um projeto para promover o empreendedorismo e a inovação nas empresas da economia circular, através do programa INTERREG Espanha Portugal (POCTEP). Este projeto pretende criar um serviço de apoio à promoção do espírito empreendedor e favorecer a consolidação de novas ideias de negócio na economia verde e setor de economia circular. Assim, ao promover novos produtos e processos baseados na sustentabilidade local, LOCALCIR irá ajudar a melhorar a competitividade das empresas rurais.
  • Ver Imagem
    09-09-2021

    A ENERAREA reforça a sua estratégia energética com projetos na área florestal e define projetos que permitirão contribuir para o crescimento económico sustentado da região.

    A Floresta portuguesa ocupa mais de um terço do país em terrenos privadas e a estrutura da propriedade é muito fragmentada, predominando o minifúndio, o que tem sido desde logo uma barreira para uma boa gestão florestal do território.