22-04-2022

AMCB lança SmartClimAMCB

Esta semana no Jornal do Fundão, AMCB Executa 5,4 milhões de Euros em Fundos Comunitários, dos quais 3,8 milhões referentes ao Portugal 2020 nos seguintes projetos, - cadREDES - Cadastro das redes de saneamento e abastecimento de águas dos aglomerados urbanos dos municípios AMCB. - AMCBadapt- Ações de sensibilização sobre riscos associados às alterações climáticas. - Combate às discriminações e aos estereótipos - Formação de públicos estratégicos - Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela Estes projetos foram cofinanciados pelo Portugal 2020, Centro 2020, POISE, POSEUR e POAT

DIA DA TERRA 2022

“Estamos aqui porque o mundo está a enfrentar uma grave crise climática. A rutura do clima está a acontecer agora e está a acontecer com todos nós. Estamos numa batalha pelas nossas vidas. Mas é uma batalha que ainda podemos vencer”, declarou António Guterres, durante a Reunião do Clima de Abu Dhabi , em junho de 2019.

A AMCB lança hoje uma APP designada “SmartClimAMCB”, que tem como objetivo, precisamente complementar a estratégia dos Municipios Associados, no sentido da adaptação às Alterações Climáticas, aplicação esta, gratuita e já disponível na Play Store do Google, e na APP Store.

Esta APP tem como objetivo, ter informação atualizada e em tempo real com varias notificações e informações sobre este assunto. Cartografia, Notícias de todos os Municípios e da AMCB, ocorrências que podem ser criadas pelos utilizadores, informações sobre as diversas estações meteorológicas (com designação de temperatura, pressão atmosférica, velocidade máxima do vento, precipitação, humidade, direção e velocidade do vento), e com uma vertente mais jovem, ‘’gamificação’’ com jogos de desafios, memória, palavras e questões climáticas, acrescendo ainda diversas informações sobre as alterações climáticas, possibilitando assim o retrato da realidade do território de abrangência da AMCB.

LINK para o Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-7fE_XGPyJQ