19-08-2015

ENERAREA promove "Eficiência energética: desafios e oportunidades"

ENERAREA - Agência Regional de Energia e Ambiente da Beira Interior, presidida por Rui Ventura, Presidente do Município de Pinhel, apresentaram várias candidaturas ao PPEC - Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia, sendo este um instrumento muito importante de apoio e desenvolvimento de projetos de eficiência energética, concebido no âmbito da regulação económica e que a lei acolheu e consagrou como medida de política pública, com o objetivo de promover a eficiência no consumo de energia elétrica e de gás natural.

Na Semana da Energia, a ENERAREA - Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior e o Município de Seia realizam, em consonância com o Plano Municipal de Eficiência Energética, a conferência “Eficiência Energética: desafios e oportunidades”.

A Conferência terá lugar no próximo dia 18 de Junho no CISE - Centro de Interpretação da Serra da Estrela, localizado na Rua Visconde de Molelos, na cidade de Seia.

O principal objectivo desta Conferência é a promoção do intercâmbio de informação entre os vários promotores da eficiência energética em Portugal, ou seja, entre os produtores e distribuidores de energia, órgãos da administração central ou local, organizações não governamentais, agências de energia e empresas, entre outros.

A abertura da sessão será feita pelo presidente da Câmara Municipal de Seia, Filipe Camelo e pelo presidente da Direcção da RNAE - Associação das Agências de Energia e Ambiente, Joaquim Borges Gouveia.
O painel de oradores será composto por representantes da Câmara Municipal de Seia, ENERAREA, ADENE - Agência para a Energia, APESE - Associação Portuguesa das Empresas de Serviços de Energia, EPSE - Escola Profissional da Serra da Estrela, EDP Renováveis Portugal, S.A., ENDESA Portugal e CCDR-C. 
Estará também presente o Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva.

A participação nesta conferência é gratuita, mediante inscrição prévia. 
Aos participantes será servido um almoço, confeccionado pela Escola Superior de Turismo e Hotelaria - IPG.

In Jornal "A Guarda"