15-03-2016

Agência Regional de Energia divulga jogo Energy Game II nas escolas

Duas entidades presididas por Rui Ventura, viram aprovados 2 700 000 € em candidaturas para a região das Beiras e Serra da Estrela. A Associação de Municipios da Cova da Beira e a ENERAREA - Agência Regional de Energia e Ambiente da Beira Interior, ambas presididas por Rui Ventura, Presidente do Municipio de Pinhel, apresentaram várias candidaturas ao PPEC - Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia, sendo este um instrumento muito importante de apoio e desenvolvimento de projetos de eficiência energética, concebido no âmbito da regulação económica e que a lei acolheu e consagrou como medida de política pública, com o objetivo de promover a eficiência no consumo de energia elétrica e de gás natural.

A ENERAREA - Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, com sede em Belmonte, em parceria com a Agência para a Energia, vai dinamizar o jogo Energy Game II nas escolas da sua área de intervenção.

O jogo, desenvolvido no âmbito do Plano de Promoção de Eficiência do Consumo de Energia Elétrica (PPEC 2013-2014), permite explorar diferentes formas de testar o conhecimento e apresenta-se como uma ferramenta de sensibilização ambiental, nomeadamente na área da eficiência energética.

Segundo a ENERAREA, o Energy Game II é destinado a alunos a partir dos seis anos e contempla três níveis de dificuldade - o nível 1 (para alunos dos seis aos nove anos), o nível 2 (para alunos dos 10 aos 15 anos), e o nível 3 (para alunos com mais de 16 anos) - sendo selecionada uma equipa de cada nível para participar num campeonato nacional.