08-06-2016

EQUIPAS DAS ESCOLAS DE SEIA E FUNDÃO ENTRE AS 12 MELHORES A NÍVEL NACIONAL

Esta semana no Jornal do Fundão, AMCB Executa 5,4 milhões de Euros em Fundos Comunitários, dos quais 3,8 milhões referentes ao Portugal 2020 nos seguintes projetos, - cadREDES - Cadastro das redes de saneamento e abastecimento de águas dos aglomerados urbanos dos municípios AMCB. - AMCBadapt- Ações de sensibilização sobre riscos associados às alterações climáticas. - Combate às discriminações e aos estereótipos - Formação de públicos estratégicos - Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela Estes projetos foram cofinanciados pelo Portugal 2020, Centro 2020, POISE, POSEUR e POAT

O Campeonato Nacional do ENERGY GAME II juntou no Externato Nossa Senhora do Rosário, em Cascais, no passado dia 24 de maio, cerca de 500 alunos de várias escolas do país, as 36 equipas mais bem pontuadas a nível Nacional (primário, básico e secundário).

 

Este foi um jogo promovido pela ADENE – Agência para a Energia, à qual a ENERAREA - Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior se associou como entidade parceira, tendo sido desenvolvido no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC 2013-2014), e cujo objetivo foi o de sensibilizar a comunidade escolar na área da eficiência energética de uma forma lúdico-pedagógica.

 

Após dinamizar o ENERGY GAME II pelas diversas escolas da sua área de intervenção, abrangendo 683 alunos, a ENERAREA levou ao Campeonato Nacional as 3 equipas melhor pontuadas em representação da nossa região, uma por cada nível de ensino.

 

Destas equipas, a de Nível 1 pertence ao 4°B do Centro Escolar de Seia (Seia), a de Nível 2 ao 6°D da Escola Básica 2° e 3° Ciclos de Tourais-Paranhos (Seia) e do Nível 3 uma equipa da turma 11°APS do Agrupamento de Escolas do Fundão (Fundão).

 

Foi uma participação muito positiva, uma vez que estiveram entre as 12 melhores das várias centenas de equipas que participaram a nível nacional.

 

Em paralelo com o Campeonato Nacional decorreram atividades lúdicas/desportivas ao ar livre no Parque Marechal Carmona, o que permitiu a interação entre os alunos das diversas escolas do país, num ambiente informal e descontraído.