31-07-2018

2 escolas do território da Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior nos 10 primeiros lugares do Projeto "GAME"

Esta semana no Jornal do Fundão, AMCB Executa 5,4 milhões de Euros em Fundos Comunitários, dos quais 3,8 milhões referentes ao Portugal 2020 nos seguintes projetos, - cadREDES - Cadastro das redes de saneamento e abastecimento de águas dos aglomerados urbanos dos municípios AMCB. - AMCBadapt- Ações de sensibilização sobre riscos associados às alterações climáticas. - Combate às discriminações e aos estereótipos - Formação de públicos estratégicos - Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela Estes projetos foram cofinanciados pelo Portugal 2020, Centro 2020, POISE, POSEUR e POAT

A Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior – ENERAREA em parceria com a SENERGIA, desenvolveu um projeto no âmbito da Eficiência Energética que tinha como objetivo a realização de uma auditoria energética as escola envolvendo alunos do 3º Ciclo, Ensino Secundário e Profissional.

A competição contou com a participação de 53 Escolas a Nível Nacional, onde as 10 Escolas mais pontuadas ganham prémios no valor de 1.000€ de apoio à Implementação de uma ou mais medidas identificadas nos Planos de Racionalização de Consumo, elaborados pelos alunos. Para a realização deste concurso foram entregues às escolas participantes um Tablet e material promocional.

No território da ENERAREA participaram 14 Escolas, em que o Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho do Município de Seia e o Agrupamento de Escolas do Fundão do Município do Fundão ficaram nos 10 primeiros lugares, tendo sido desta forma premiados.

"Estes projetos, são fundamentais para a sensibilização, especialmente dos que dão os primeiros paços na sua aprendizagem, a formação no ambiente e energia é uma das grandes apostas da ENERAREA" - Carlos Santos, Diretor Geral ENERAREA.